quarta-feira, 24 de março de 2010

SEMANA DA ÁGUA

Em comemoração ao dia mundial da água (22/03) a Prefeitura Municipal de Franca preparou a 1ª Expoágua. O evento é uma oportunidade para que os cidadãos possam conhecer a importância do uso racional dos recursos hídricos.
A semana contou com palestras sobre o tema; visitação a uma casa ecológica com captação de água da chuva e a Estação Experimental de Piscicultura ; Revegetação de Área de Preservação Permanente Rural; e orientações de cuidados ambientais.
Os alunos na rede Municipal de Ensino trabalharam o tema água em sala de aula, culminando em um painel que foi exposto na semana da água.
Na EMEB Professor Aldo Prata, os alunos do 2º ano (tarde), fizeram uma roda de conversa para discutir onde utilizamos a água; pesquisaram em casa como economizar a água; compartilharam este conhecimento com a turma, refletindo sobre o papel de cada um para um mundo melhor e fizeram uma ilustração de como seria a vida sem água. A turma concluiu que se cada um fizer um pouquinho, o pouco fica muito. Por fim, confeccionamos o painel para a exposição.



Painel confeccionado pelos alunos do 2o ano da turmas das professoras Lívia Arcolino e Paola Souza Rossi



Utilidade pública: informações sobre animais peçonhentos.


Simulação de um rio poluído.



Casa ecologicamente correta.



Visitação à casa ecologicamente correta.



Captação de água da chuva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário